segunda-feira, 23 de setembro de 2019

More than words, inaugural

  MORE THAN WORDS, é uma música muito linda da banda americana, Extreme. Meus pais sempre ouviram essa canção e eu passei a amar ouvi-la. Ela fala que dizer "eu te amo" não é o bastante, e que a pessoa deveria consequentemente demonstrar esse amor e mesmo sem essas palavras serem ditas, a outra pessoa já saberia que ela a amava. Concordo totalmente com tudo que a letra fala no contexto em que se encaixa, entretanto, escolhi para meu blog o título da canção numa perspectiva um pouco diferente, onde minha ordenação de palavras não são apenas palavras, porque cada entrelinha tem uma significação muito particular, recheada de vivência e de sentimento, sendo sem dúvidas, MAIS QUE PALAVRAS depositadas num texto. 
  Na minha ainda curta caminhada sob o sol, desde cedo fui apegada ao papel e a caneta, e entre os rabiscos e os estudos, encontrei um jeito de me expressar e combinar tudo, ou uma parte, daquilo que minha mente produzia. Nem sempre deu certo, e por isso muitas crônicas e poesias, diga-se de passagem, muito boas pra uma criança que não gostava de ler, se perderam na história e no tempo. Escrever sempre foi uma válvula de escape, até que o sonho de viver das letras se transformou num pesadelo e todo meu interesse foi por água abaixo. 
  Nos últimos cinco anos, venho tentando voltar a escrever, mas as desculpas surgem a todo momento com o medo de perder , ou me frustrar e desistir de tudo mais uma vez. Esse blog, está sendo pensada com muito amor de mim, principalmente para mim, como incentivo a minha criação, por isso, ele tem a responsabilidade (risos) de ser, a priori, meu acervo pessoal e para quem conseguir descobrir ou tiver interesse de ler o que escrevo, o que externo, sintam-se a vontade, porque isso é nosso. 
  Espero voltar a esse primeiro post daqui a uns anos e ver o quanto escrever me fez bem, o quanto esse blog despertou minha criatividade e espero que "voltar" pra essa arte me faça muito feliz, orgulhosa e realizada, até mais do que já fui um dia. 



Ah, e uma sugestão, ouçam a música que é linda, ouçam rock (muitas alusões daqui sairão de lá) e escrevam pra extravasar, de qualquer forma, funciona muito. Beijos, sejam bem vindos e até breve. 
                                                                                                                                
Ariadne Ferraz Vieira.